A Câmara Municipal de Ponta Porã recebeu no final da tarde desta sexta-feira, 22, o diretor do Instituto Mais Saúde, Alex Marques Cruz, marcando a apresentação oficial da Organização Social que desde o dia 08 de agosto está administrando o Hospital Regional “Dr. José de Simone Netto”, em Ponta Porã.
O diretor foi recepcionado pelo presidente da Câmara, vereador Agnaldo Pereira Lima e demais vereadores, recebendo as boas vindas dos parlamentares.
Alex Marques fez uma ampla e detalhada apresentação do Instituto, enfocando as unidades hospitalares administradas pela entidade em todo o país, especialmente na região norte, onde possui várias hospitais sob sua gestão.
Em Ponta Porã, o diretor lembrou que a unidade está atendendo excepcionalmente pelo período de seis meses a gestão do hospital regional, quando nesse prazo terá a responsabilidade de gerir a unidade de atendimento na área de saúde.
“Estamos conhecendo, ouvindo, mas sem que isso represente qualquer prejuízo na continuidade dos serviços prestados à população”, destacou o diretor.
Ele informou que os prestadores de serviços em sua maioria permanecem no hospital. “Poucos pediram a rescisão contratual, mas priorizamos ficar com aqueles que já estão no hospital e assim seguir a atenção especial do atendimento”, afirmou o diretor.
Na apresentação, foram detalhados números relativos aos atendimentos prestados em todas as unidades administradas pelo Instituto “Mais Saúde”. Conforme o diretor, em Ponta Porã a responsabilidade será de garantir o atendimento de excelência e melhorar onde houver necessidade, principalmente no tocante a agilidade no encaminhamento dos pacientes que buscam a unidade hospitalar.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo Pereira Lima, enfatizou a importância da presença do representante da nova gestora do hospital regional de Ponta Porã, afirmando que o Poder Legislativo é a caixa de ressonância dos anseios da população e tem a missão de trabalhar em favor da melhor qualidade de vida, neste caso, notadamente na área de saúde.
Agnaldo agradeceu a disponibilidade do diretor do Instituto Mais Saúde em visitar a Câmara e proporcionar aos vereadores conhecer detalhes da nova gestão do hospital regional de Ponta Porã.