Moradores comemoraram a oportunidade.
A Amoc II (Associação de Moradores da Coophavila II), em Campo Grande, realizou neste fim de semana a formatura do curso de panificação e salgados. As aulas ocorreram na cozinha industrial da associação, implantada há cerca de quatro anos graças a uma emenda parlamentar do deputado estadual Coronel David (PL), que destinou R$ 40 mil para compra de 53 utensílios e equipamentos, como forno turbo, batedeira planetária e câmara de crescimento para pães.
A conquista foi resultado da articulação do presidente da Amoc II, Vanildo Soares, que buscou o apoio do deputado. “Essa parceria é fruto de muito trabalho e diálogo. Hoje vemos um sonho antigo virar realidade e que trará novas oportunidades para muitas famílias”, destacou.
Representando o parlamentar, a advogada Dra. Ana Arminda ressaltou a importância do espaço para capacitação e geração de renda. “A cozinha industrial é um instrumento para que as pessoas aprendam um ofício, tenham renda e melhorem sua qualidade de vida”.
Moradores comemoraram a oportunidade. A aposentada Neuza Rodrigues Castelo destacou a importância dos cursos gratuitos para a comunidade. “Nesta idade, eu não sabia fazer, assim como muitas outras pessoas também não sabem. Por isso, todos os cursos são muito bem-vindos”, disse.
Entre as alunas, Thaís Gomes da Silva disse ter aprendido várias receitas e se encantou com a sopa paraguaia, que não conhecia. “Desvendei o mistério e agora vou fazer em casa e, futuramente, quem sabe até vender”. Desempregada, ela elogiou a estrutura do curso gratuito, “muitos cursos pagos não têm essa qualidade”.
O curso foi ministrado pelo instrutor Marcelo Nunes Santos e faz parte do projeto “Transformando Vidas, Resgatando Histórias, Cozinhando com Amor”, voltado à capacitação e geração de renda para a comunidade.

















Fonte: Site Coronel David