Guarulhos/SP. A Polícia Federal, em ações distintas entre os dias (26 e 27/8) , prendeu uma pessoa por tráfico de drogas, capturou dois foragidos da Justiça e deteve um passageiro por atentar contra a segurança de voo no Aeroporto Internacional de São Paulo.
Durante a fiscalização migratória, foram presos dois homens com mandados de prisão em aberto. Um era procurado pela Justiça de Rondônia pelo crime de feminicídio e o outro, pela Justiça do Rio Grande do Sul, por tráfico de drogas.
Uma passageira estrangeira foi presa com mais de 3 kg de droga ocultos em um fundo falso de sua mala, quando tentava embarcar para a Coreia do Sul. Também hoje, um passageiro de um voo vindo de Portugal foi detido por ter fumado no banheiro da aeronave, o que acionou o alarme de incêndio a bordo.
Os foragidos foram entregues às autoridades estaduais. A presa por tráfico foi apresentada à Justiça Federal e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. Contra o passageiro que fumou a bordo, foi instaurado procedimento pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo.
Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal