Há gestos que vão além das rotinas e dos muros de uma penitenciária. Quando a direção e servidores da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) decidiram se unir a empresas parceiras e fornecedores em uma corrente de solidariedade, o resultado foi um sopro de humanidade que ajudou a fazer diferença, mesmo que por algumas horas, na vida de dezenas de alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Essa mobilização especial aconteceu para a realização da Balada da APAE 2025, realizada esta semana no Espaço de Eventos Villa Sanson. O evento, promovido anualmente em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, é marcado por inclusão, alegria e confraternização, reunindo alunos, familiares e colaboradores em uma grande celebração.
Este ano, a festa ganhou um brilho ainda mais especial graças à mobilização da equipe da PED, que, em uma iniciativa repleta de sensibilidade, organizou uma corrente de solidariedade para apoiar a instituição. Atendendo ao pedido formal da APAE, a equipe penitenciária, juntamente com empresas parceiras e fornecedores do presídio, se mobilizou para doar fardos de refrigerante, doces e guloseimas, contribuindo de forma decisiva para tornar a Balada ainda mais alegre e memorável.
“Contribuiu para o sucesso da Festa e fez uma diferença significativa. Tivemos um evento realizado com excelência, e sua disposição em nos ajudar contribuiu para isto. Agradecemos imensamente a doação dos refrigerantes e guloseimas recebidos o que tornou este momento especial e memorável na vida dos nossos alunos, pessoas tão especiais”, agradeceu a diretora da APAE Dourados, Elizabeth Wirgues, em documento enviado à direção da PED.
Fonte: AGEPEN – MS