Presidente da Câmara de Ponta Porã prestigia solenidade de 38 anos do 4º BPM

Solenidade marcou comemoração dos 38 anos do Batalhão PM em Ponta Porã (Fotos Dorgeval Amaro)

Agnaldo Pereira Lima foi um dos homenageados pelo comando da corporação

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Agnaldo Pereira Lima, prestigiou na manhã desta sexta-feira (29), solenidade alusiva aos 38 anos de criação do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã.

O ato foi realizado na sede do 4º Batalhão PM, reunindo autoridades municipais dentre as quais o prefeito Eduardo Campos, vereador Dionaldo Morinigo e representantes de diversos segmentos da sociedade, oficiais, demais autoridades municipais, familiares de policiais e convidados da comunidade.

O vereador Agnaldo Pereira Lima e o vereador Dionaldo Morinigo foram homenageados pelo comando da corporação.

Em sua fala, o prefeito Eduardo Campos parabenizou toda a tropa pelo trabalho dedicado à segurança da cidade, por seu compromisso com a população fronteiriça e agradeceu o convite para a comemoração.

“É uma honra estar aqui hoje para celebrar os 38 anos dessa instituição tão fundamental para a segurança de Ponta Porã. Parabéns a toda a tropa pela incansável dedicação. E um agradecimento especial à comandante Ryo Sato, cuja liderança e exemplo inspiram todos os nossos policiais”, declarou o prefeito.

O comandante do 4º BPM, major Ryo Sato, por sua vez, fez um breve histórico da unidade. “Este batalhão foi criado para fortalecer a presença da Polícia Militar junto à comunidade fronteiriça. Ao longo desses 38 anos, enfrentamos desafios diversos — desde operações de patrulhamento até ações sociais com moradores locais. Passamos por reformas estruturais, aumento do efetivo e modernização de nossas viaturas. Hoje, temos orgulho de manter uma tropa bem equipada, preparada e comprometida com a segurança e bem-estar de Ponta Porã.”

Durante a solenidade, também foi prestada uma homenagem póstuma comovente à família do sargento Patrick em memória de seu papel junto a Polícia Militar do Estado.

A cerimônia contou com a presença emocionada de familiares e colegas que reforçaram o legado de bravura deixado por ele.

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Porã