Força-Tarefa conjunta Brasil-Paraguai prende autor de tentativa de feminicídio em Ponta Porã

Imagens: Redes sociais

Na noite desta sexta-feira (29), uma operação policial marcada pela agilidade e integração entre as forças de segurança do Brasil e do Paraguai resultou na prisão do homem acusado de tentar cometer feminicídio em Ponta Porã. A ação conjunta aconteceu por volta das 20h45, no bairro Pedro Juan Carvalheiro, em um hotel localizado exatamente na divisa da linha internacional do lado paraguaio.

Força-Tarefa conjunta Brasil-Paraguai prende autor de tentativa de feminicídio em Ponta Porã

Segundo informações das autoridades, o suspeito — que mais cedo havia atacado brutalmente uma mulher em uma academia no centro de Ponta Porã — foi localizado graças ao trabalho tanto da equipe da Polícia Civil e Militar brasileira quanto das forças de segurança do Paraguai, que atuaram em parceria e compartilharam dados em tempo real sobre o caso.

Após receber indícios do paradeiro do foragido e montar um cerco nas proximidades da fronteira, os agentes conseguiram efetuar a prisão sem resistência. O nome do hotel e a identidade civil foram preservados para não atrapalhar as investigações, mas já se sabe que o homem pretendia permanecer escondido no Paraguai para escapar da justiça brasileira.

As autoridades brasileiras e paraguaias destacaram a importância do trabalho em conjunto para garantir que criminosos não encontrem refúgio além das fronteiras nacionais.