Os indivíduos presos foram colocados à disposição do Ministério Público
Uma operação conjunta de segurança realizada em áreas estratégicas de Pedro Juan Caballero e Capitán Bado resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de 17 motocicletas. A operação ocorreu no último domingo (31), entre 18h30 e 23h30, com o objetivo de reforçar a segurança na região metropolitana e nas proximidades da Penitenciária Regional.
De acordo com o boletim de ocorrência da Terceira Delegacia de Polícia do Barrio Obrero, em Pedro Juan Caballero, e da Quarta Delegacia de Polícia, em Capitán Bado, as operações ocorreram na Avenida Fernando de la Mora e na Rua 1º de Diciembre, em Pedro Juan Caballero, e na Rua Juana María de Lara, em Capitán Bado, respectivamente.
Os detidos foram identificados como Denis Manuel Sosa Jara, de 24 anos, que conduzia uma motocicleta Star sem placa e com teste de bafômetro positivo (1,031 mg/L); Eude Evacio Barboza Cuevas (34), conduzindo uma Leopard HB 110 Buzz, também sem habilitação e com teste do bafômetro positivo (0,695 mg/L); assim como Rafael Aquino Martínez (21) e Óscar Ramírez (21), ambos pertencentes a uma comunidade indígena, sem documentos ou carteira de habilitação, que pilotavam motocicletas Honda Titan sem placas.
Paralelamente, foram apreendidas 17 bicicletas, várias delas conduzidas por menores sem documentos ou carteira, incluindo motocicletas Kenton, Honda, Star e Yamaha. Alguns veículos não possuíam placas e outros eram conduzidos por pessoas embriagadas ou sem documentos.
Os indivíduos presos foram colocados à disposição do Ministério Público, enquanto os menores foram entregues aos seus pais e os demais condutores foram devolvidos às suas respectivas residências.
As autoridades enfatizaram que esses tipos de operações buscam prevenir infrações criminais, fortalecer a segurança dos cidadãos e garantir a ordem pública, principalmente em áreas com alto índice de tráfego irregular ou de motocicletas sem documentos.