A sentença foi lida no Fórum de Ribas do Rio Pardo, e o condenado cumprirá a pena em regime fechado.
Osmar Delmaschio, 60, foi condenado por matar um casal logo após cometer zoofilia com uma ovelha em 30 de agosto de 2003, em uma fazenda na zona rural de Ribas do Rio Pardo.
O Tribunal do Júri de Ribas do Rio Pardo o condenou a 13 anos, 4 meses e 12 dias de prisão em regime fechado pelo assassinato de José Roberto da Silva e Creusa Ales Gomes.
Conforme o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Osmar, então gerente da propriedade, foi acusado pelas vítimas de ter estuprado uma ovelha, publicou o Ribas Ordinário. Na noite do crime, por volta das 18h30, ele perseguiu o casal e os executou a tiros quando tentavam se abrigar na casa de um funcionário da fazenda.
Durante o ataque, a filha mais nova do casal, de 4 anos, foi atingida no ombro. A irmã, de 7 anos, conseguiu se esconder no banheiro e escapou ilesa.
O réu chegou a ser preso poucos dias após o crime, mas conseguiu fugir cavando um túnel na cadeia de Ribas e permaneceu foragido por mais de duas décadas. Ele foi recapturado em 2024, na cidade de Laranjal no Paraná.
O júri popular considerou Osmar culpado por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas, além de tentativa de homicídio contra a criança ferida. A sentença foi lida no Fórum de Ribas do Rio Pardo, e o condenado cumprirá a pena em regime fechado.
Fonte: Midiamax