EXPORÃ 2025 chega ao fim com público recorde, presença do governador e projeção para 2026

Divulgação

A programação de encerramento conta com a final do Rodeio Profissional, o show da dupla João Gustavo e Murilo, conhecidos pelo hit Lençol Dobrado.

Após cinco dias de intensa programação voltada ao agronegócio, cultura e lazer, a EXPORÃ 2025 — Exposição Agropecuária de Ponta Porã — encerra neste domingo (14), consolidando-se como um dos maiores eventos do setor na região de fronteira. A programação de encerramento conta com a final do Rodeio Profissional, o show da dupla João Gustavo e Murilo, conhecidos pelo hit Lençol Dobrado, e a visita do governador Eduardo Riedel, prevista para as 10h30 da manhã.

EXPORÃ 2025 chega ao fim com público recorde, presença do governador e projeção para 2026

Realizada no Parque de Exposições Alcindo Pereira, a feira superou as expectativas e já soma mais de 60 mil visitantes desde sua abertura. Para o último dia, a organização prevê “casa cheia”, coroando uma edição marcada por grandes negócios, lançamentos tecnológicos, capacitações, oportunidades de networking e, sobretudo, pela retomada do protagonismo da feira agropecuária no Mato Grosso do Sul.

O Rodeio Profissional, um dos pontos altos da programação, atraiu um público expressivo durante todos os dias e celebra hoje sua grande final, reunindo os melhores peões da temporada em disputas emocionantes nas montarias em touros. A competição reforça a tradição cultural do evento e mostra que o público da fronteira abraçou novamente esse espetáculo, que faz parte da cultura rural do Estado.

EXPORÃ 2025 chega ao fim com público recorde, presença do governador e projeção para 2026

A solenidade oficial de abertura foi realizada no sábado (13) e contou com a presença de autoridades estaduais e municipais. Entre os destaques, estiveram o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) e o secretário Marcelo Miranda, titular da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC). Durante a cerimônia, diversas personalidades do agronegócio e apoiadores do evento foram homenageados pelo papel estratégico no fortalecimento da EXPORÃ.

Segundo os organizadores, o sucesso da edição 2025 reforça a importância de valorizar o setor agropecuário, que é a base da economia regional e estadual, além de projetar a feira como vitrine de inovação, negócios e cultura. Já está em planejamento a EXPORÃ 2026, com o compromisso de ampliar ainda mais o alcance e a estrutura do evento.

“A EXPORÃ volta ao calendário com força total e mostra que Ponta Porã tem capacidade e vocação para sediar um dos maiores eventos agropecuários do Mato Grosso do Sul. Vamos começar agora a trabalhar na próxima edição, com ainda mais inovação, oportunidades e presença do produtor rural”, destacou Guilherme Cabral, presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã.

A EXPORÃ 2025 é uma realização do Sindicato Rural de Ponta Porã, com produção da NOLA Produções e Eventos e organização da OPA Organização de Eventos. O evento conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Fundação de Cultura de MS, Câmara Municipal de Ponta Porã, FAMASUL, SENAR/MS e da senadora Soraya Thronicke.