Em entrevista, os conduzidos afirmaram que seriam da cidade paranaense e estariam transportando o veículo até Sete Quedas para realizar um carregamento.
A Delegacia de Iguatemi prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (15), quatro pessoas moradoras no Paraná pelos crimes de Receptação, Associação Criminosa e Desobediência, recuperando um caminhão subtraído naquele Estado durante a madrugada.
No início da manhã, por volta de 8h30, os policiais foram informados que na entrada da cidade, em frente ao Frigorifico Iguatemi Foods, teria um caminhão de cor vermelha, tipo “boiadeiro”, estacionado no local e poderia ser produto de furto ocorrido em Umuarama (PR) horas antes.
Diante dos fatos, a equipe deslocou ao local para averiguar a veracidade das informações.
Lá encontraram F.G.S.S. (19) e E.K.S.L. (19), os quais ao serem abordados não possuíam documento de identificação.
Em entrevista preliminar realizada com os conduzidos, estes afirmaram que seriam da cidade paranaense e estariam transportando o veículo até Sete Quedas para realizar um carregamento. Entretanto os conduzidos não sabiam qual produto seria carregado, qual local do carregamento, bem como informações sobre a empresa ao qual prestariam o serviço.
Afirmaram apenas que receberam o veículo na entrada próximo a cidade de Perobal (PR) e iniciaram viagem.
Devido a inconsistência das informações recebidas e fundada suspeita em relação aos conduzidos, foi realizada consulta junto a Delegacia de Polícia de Umuarama, sendo constatado o registro de Boletim de Ocorrência sobre o delito de Furto Qualificado durante aquela madrugada, possuindo restrição criminal o veículo.
Ato contínuo, os policiais foram informados que teria um veículo GM/ASTRA, cor preta, dando apoio no transporte do caminhão.
Ainda no local, o motorista do veículo passou nas proximidades, sendo dada ordem de parada, não respeitada, empreendendo fuga pela MS-386 sentido à cidade de Japorã. Foi iniciada a perseguição ao condutor do veículo.
Os policiais conseguiram abordar o carro na entrada da Aldeia Porto Lindo, sendo identificado o motorista como J.C.A.V. (25) e a passageira M.D.A. (25).
Em entrevista preliminar realizada com os conduzidos, estes informaram que a uma terceira pessoa teria oferecido a quantia de R$ 2.000,00 para cada um com a função de acompanharem o deslocamento do caminhão até a cidade de Sete Quedas e depois para retornarem à cidade de Umuarama (PR).
A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Iguatemi.
Fonte: Douradosnews

