Em um confronto eletrizante pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro mostrou força e conquistou uma vitória importante sobre o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, nesta segunda-feira. O triunfo garantiu ao time mineiro o retorno à segunda colocação da tabela, superando o Palmeiras.
O jogo começou morno, mas ganhou intensidade na segunda etapa. Foi o Bahia quem abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. Jean Lucas, com um chute potente de fora da área após receber de Sanabria, acertou o canto direito do goleiro Cássio, incendiando a torcida tricolor.
A resposta do Cruzeiro não demorou. Aos 31 minutos, Matheus Pereira fez uma jogada individual impressionante, driblando dois marcadores antes de chutar na trave. No rebote, o colombiano Sinisterra estava atento e apenas empurrou a bola para as redes, empatando o marcador e dando novo fôlego à Raposa.
A virada celeste veio nos minutos finais da partida, aos 40. Gabigol, recebendo uma cobrança curta de falta na intermediária, demonstrou frieza ao limpar a marcação e desferir um chute fortíssimo, acertando o ângulo direito do goleiro Ronaldo e selando a vitória cruzeirense.
Com este resultado, o Cruzeiro salta para 47 pontos, assumindo a vice-liderança e deixando o Palmeiras, com 46 pontos e dois jogos a mais, para trás. Já o Bahia, apesar do bom desempenho em casa, estacionou nos 36 pontos e permaneceu na quinta posição, vendo a chance de se aproximar do G4 escapar.
Próximos desafios:
O Bahia agora se prepara para enfrentar o Ceará fora de casa pela 24ª rodada do Brasileirão. O confronto será no sábado, 20 de setembro, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão.
O Cruzeiro, por sua vez, volta a campo no domingo, 21 de setembro, às 20h30, no Mineirão, onde receberá o Red Bull Bragantino em busca de consolidar sua posição na parte de cima da tabela.
Ficha Técnica
Bahia 1 x 2 Cruzeiro
- Competição: Campeonato Brasileiro, 23ª Rodada
- Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
- Data: 15 de setembro de 2025 (segunda-feira)
- Horário: 20h (de Brasília)
Arbitragem:
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
- Assistentes: Daniel Luis Marques e Thiaggo Americano Labes
- VAR: Thiago Duarte Peixoto
Gols:
- Bahia: Jean Lucas (20′ do 2ºT)
- Cruzeiro: Sinisterra (31′ do 2ºT), Gabigol (40′ do 2ºT)
Cartões:
- Amarelos: Christian (Cruzeiro), Matheus Henrique (Cruzeiro), Gabigol (Cruzeiro); David Duarte (Bahia)
Escalações:
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Kayky (Michel Araújo), Sanabria (Cauly) e Willian José (Zé Guilherme). Técnico: Rogério Ceni
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno (Kauã Prates), Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique, Christian (Arroyo) e Matheus Pereira (Bolasie); Kaio Jorge (Gabigol) e Wanderson (Sinisterra). Técnico: Leonardo Jardim
Fonte: Esportes