Em alguns casos, o sistema gerou valores inferiores ao devido e, mesmo realizando o pagamento, o débito não ocorreu integralmente.
Uma falha pontual foi identificada no processamento do Documento de Arrecadação, especificamente na emissão de guias relacionadas ao IPVA. Em alguns casos, o sistema gerou valores inferiores ao devido e, mesmo realizando o pagamento, o débito não ocorreu integralmente.
Como solução, a Sefaz/MS (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul) iniciou buscas para identificar os contribuintes afetados. Além disso, a equipe está realizando contato individual e orientando sobre a emissão de uma nova guia referente ao valor restante, correspondente à diferença entre o montante pago e o valor integral do tributo.
Segundo a secretaria, não houve prejuízos financeiros àqueles que já realizaram o pagamento, visto que não há cobrança de juros ou atualização monetária sobre os valores complementares.
O problema no sistema já foi corrigido, e as emissões atuais têm sido realizadas de maneira regular. Para obter orientações, o contribuinte também poderá entrar em contato diretamente com a secretaria, pelo e-mail [email protected].
Fonte}: Midiamax