PM atende caso de violência doméstica, e salva autor de tentativa de suicídio

PM MS

Ao chegar ao local, os policiais não encontraram o suspeito, que havia fugido.

Na última quarta-feira (17), a Polícia Militar de Antônio João atendeu uma ocorrência de violência doméstica que evoluiu para ameaça de homicídio contra e vítima e posterior tentativa de suicídio do próprio autor.

Segundo informações do boletim policial, a vítima acionou a equipe da PM relatando que seu companheiro havia chegado à residência alterado, aparentemente sob efeito de drogas, quebrando utensílios domésticos e a agredindo com socos e puxões de cabelo. A mulher também afirmou já ter sido ameaçada de morte em dias anteriores, inclusive mencionando que o agressor possuía uma arma de fogo.

Ao chegar ao local, os policiais não encontraram o suspeito, que havia fugido. Durante o atendimento, ele ainda fez ameaças de morte à vítima por meio de ligação telefônica em viva-voz. A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e, em seguida, conduzida a um local seguro com apoio do CRAS.

Horas depois, a equipe policial retornou à residência para averiguação e encontrou o indivíduo pendurado em uma corda no banheiro. Os policiais agiram rapidamente e perceberam que ele ainda possuía sinais vitais e, então, os policiais cortaram a corda e realizaram procedimentos de reanimação através de massagem cardíaca e respiração via oral, conseguindo estabilizá-lo.

O homem foi encaminhado ao hospital municipal com sinais de asfixia no pescoço, recebeu atendimento médico e, após liberação, foi levado à Delegacia de Antônio João para os devidos procedimentos que o caso requer.

Fonte; PM MS