Maria Otacília foi encontrada caída e ensanguentada debaixo de uma árvore, na Rua Montenegro, região central da cidade
A autora do assassinato de Maria Otacília Maciel, de 27 anos, foi presa poucas horas após o crime, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (13), em Naviraí. A suspeita, uma adolescente de 16 anos, confessou ter matado a vítima com facadas no peito e disse que “reagiu a agressões” durante uma briga.
Maria Otacília foi encontrada caída e ensanguentada debaixo de uma árvore, na Rua Montenegro, região central da cidade, por volta das 0h20. Ela foi vítima de duas facadas no peito, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Municipal de Naviraí, mas morreu ao dar entrada na unidade.
Durante a manhã, equipes da SIG (Seção de Investigações Gerais) iniciaram as diligências e ouviram duas testemunhas, também usuárias de drogas, que apontaram a adolescente como autora. Segundo os relatos, vítima e suspeita tinham desavenças antigas e costumavam se desentender.
A adolescente foi localizada por volta das 10h, na casa do namorado, e confessou o crime. Ela afirmou que foi agredida pela vítima e que, durante a briga, desferiu os golpes de faca. Depois, contou ter jogado a arma em um bueiro, mas o objeto não foi encontrado, possivelmente arrastado pela chuva registrada na madrugada.
Encaminhada para exame de corpo de delito, a jovem apresentava escoriações compatíveis com luta corporal. Ela foi presa em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso e permanece à disposição da Justiça.
Histórico de violência – Maria Otacília tinha histórico de envolvimento com drogas e já havia se envolvido em brigas por causa do vício. Em outubro do ano passado, ela chegou a agredir a mãe e esfaquear o irmão durante uma discussão dentro de casa, também motivada pelo uso de entorpecentes. Desde então, era conhecida das autoridades locais por episódios de violência e descontrole ligados ao consumo de drogas.
Fonte: Campograndenews