O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, reuniu-se, nesta quinta-feira (16), com a equipe da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para uma reunião de alinhamento com foco em integridade e governança. Estavam presentes a diretoria do órgão, além de integrantes de setores como Ouvidoria e Corregedoria.
Durante o encontro, foi apresentado o Programa Integrar, promovido pela Previc, com ações de promoção à governança, identificação e monitoramento de riscos à integridade e capacitação dos servidores.
O ministro Wolney Queiroz enfatizou a importância de as áreas do MPS e da Superintendência estarem cada vez mais integradas, especialmente no que diz respeito ao modelo de gestão e governança. “Precisamos estar alertas aos sinais que a sociedade nos dá, sempre sermos rigorosos na observância de denúncias que chegam e irmos a fundo para cobrar responsabilidades”, disse.
O presidente da Previc, Ricardo Pena, falou que é essencial ter a liderança do ministro na condução das políticas e se colocou à disposição para o alinhamento constante entre os órgãos. Mencionou ainda a criação do programa Simplifica Previc, seguindo a orientação do MPS em utilizar uma linguagem mais acessível. “Essa medida é muito importante já que os termos usados na Previdência Complementar são muito técnicos”, afirmou.
Auditoria, fluxo de tratamento de denúncias, fiscalização, Lei Geral de Proteção de Dados e a proteção dos interesses dos participantes e assistidos também foram temas abordados durante a reunião.