De acordo com o relato, a denúncia alertava que a motocicleta estava estacionada exibindo uma placa que não correspondia ao veículo.
Na manhã desta sexta-feira (17), uma equipe da Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron) apreendeu uma motocicleta de origem estrangeira, após uma denúncia recebida via Cecom (Centro de Comunicações), informando sobre a presença suspeita do veículo no estacionamento da FUNCESPP, em Ponta Porã.
De acordo com o relato, a denúncia alertava que a motocicleta estava estacionada exibindo uma placa que não correspondia ao veículo. Imediatamente, os agentes deslocaram-se até o local indicado, onde localizaram tanto a motocicleta quanto o possível proprietário.
Ao ser abordado, o homem afirmou não possuir qualquer documentação do veículo, alegando ter recebido a motocicleta como pagamento por uma dívida junto a outro indivíduo. Ele declarou também desconhecer que a placa estava adulterada.
Diante das suspeitas, a equipe da GCMFron entrou em contato com a polícia do país vizinho, o Paraguai, que confirmou que a placa pertencia, na verdade, a uma motocicleta de modelo e cilindrada diferentes. Com o fato confirmado, a atuação da GCMFron ganhou ainda mais cautela. A Polícia Civil do Estado foi acionada para averiguações complementares e, após checagem dos registros, constatou-se que o veículo possuía alerta de furto registrado em 29 de março deste ano.
A motocicleta e seu condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências legais cabíveis. O caso segue sob investigação, a fim de identificar possíveis ramificações do crime e esclarecer quem são os demais envolvidos.
A GCMFron reforça o trabalho integrado das forças de segurança na região de fronteira e destaca a importância da colaboração da população através de denúncias anônimas.