Ministério da Saúde já descartou nove casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

Foto: Madu Livramento, Midiamax

Os dois casos ainda em investigação são de Campo Grande.

Das 11 notificações, nove suspeitas de intoxicação por metanol foram descartadas em Mato Grosso do Sul pelo Ministério da Saúde, conforme a atualização do boletim divulgado na sexta-feira (17). Duas suspeitas, incluindo a investigação de um óbito, continuam em apuração.

Os dois casos ainda em investigação são de Campo Grande. Os demais, que foram descartados, haviam sido notificados em Caarapó, Dourados, Rio Brilhante, Ladário e Sidrolândia. O óbito em investigação também é da Capital. Outra morte suspeita de intoxicação por metanol já havia sido descartada pela Saúde no dia 2 de outubro.

Casos no Brasil

Ao todo, o Brasil contabiliza 46 casos confirmados de contaminação após a ingestão de bebidas alcoólicas, sendo 38 em São Paulo, quatro no Paraná, três em Pernambuco e um no Rio Grande do Sul.

O número de óbitos confirmados permanece em oito, sendo seis em São Paulo e dois em Pernambuco. Outros oito seguem em investigação, sendo dois em SP, três em Pernambuco, um em Mato Grosso do Sul, um em Minas Gerais e um no Paraná. Outras 26 mortes que estavam sob notificação foram descartadas.

Fonte: Midiamax