Motorista é preso com R$ 500 mil em cigarros eletrônicos escondidos

Divulgação, Garras

O motorista alegou que não sabia a procedência da carga nem do que se tratava

O motorista de um caminhão, de 43 anos, foi preso na noite de sexta-feira (17), no bairro Cidade Morena, em Campo Grande, após ser flagrado com caixas de cigarros eletrônicos escondidas em meio a uma carga de óleo de cozinha.

Durante a Operação Divisas e Fronteiras, a equipe recebeu denúncias de que um caminhão receberia uma grande carga clandestina, que seria entregue em um posto de combustível do bairro.

Por volta das 23h55, os policiais identificaram um carro se aproximando de um caminhão, momento em que o caminhoneiro apareceu próximo ao veículo. Questionado sobre a carga, ele confessou que vinha de Primavera do Leste (MT) e seguia para São Paulo com uma carga de óleo de cozinha, quando recebeu a proposta para fazer uma entrega no bairro do Brás, também na capital paulista.

Carga ‘camuflada’

Para despistar a polícia, a carga de óleo formava uma “muralha” em torno da mercadoria ilícita. Havia também óculos misturados aos cigarros eletrônicos, como forma de dificultar a localização dos produtos.

Contudo, o motorista alegou que não sabia a procedência da carga nem do que se tratava, pois não tinha nota fiscal. Ele ainda confessou que o transbordo da mercadoria foi feito em um terreno baldio e ermo.

A avaliação final será feita pela Receita Federal, mas a carga é estimada provisoriamente em R$ 500 mil, dado o alto valor que o cigarro eletrônico alcança no mercado interno.

Participaram da operação agentes do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), da CGFRON/DIOP (Coordenação-Geral de Fronteiras/Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência) do Ministério da Justiça.

Fonte: Midiamax