Outros três ocupantes, com idades de 17, 19 e 20 anos, tiveram apenas ferimentos leves
Em audiência de custódia realizada neste sábado (18), a Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Felipe Matheus Araújo Neris, de 18 anos, motorista do Honda Fit envolvido no acidente que matou Henrique Cardoso Salmazo, de 17 anos, na Avenida Dom Redovino Rizzardo, em Dourados.
O acidente ocorreu na noite de ontem, quando o veículo perdeu o controle e colidiu contra o muro de uma rotatória em frente à tenda de vendas de condomínio. Com o impacto, o adolescente foi arremessado para fora do carro, socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos. Outros três ocupantes, com idades de 17, 19 e 20 anos, tiveram apenas ferimentos leves.
No interior do veículo, a polícia encontrou 19 latas de cerveja, um energético e uma garrafa de uísque. Há suspeita de que o carro participava de uma corrida ilegal (racha) com outro veículo. Após atendimento médico, Felipe Matheus foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e preso em flagrante.
A defesa do motorista pediu liberdade provisória, alegando que não havia requisitos para a decretação da prisão preventiva, e também solicitou o relaxamento da prisão, questionando o uso de algemas durante o flagrante. No entanto, o juiz plantonista Eguiliell Ricardo da Silva considerou que a prisão preventiva era necessária para garantir a ordem pública.
Fonte: Campograndenews