Sargento da PM é preso com 100 canetas emagrecedoras 

Prisão ocorreu em Campo Grande (Foto: Ilustrativa, Freepik)

O sargento foi preso nessa quinta-feira (23) e logo depois solto. Já a carga de canetas emagrecedoras foi apreendida junto com os anabolizantes.

Um sargento da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), lotado em São Gabriel do Oeste, foi preso em Campo Grande pela Polícia Militar e levado para a Polícia Federal, com 100 canetas emagrecedoras que seriam advindas de contrabando, além de anabolizantes.

O sargento foi preso nessa quinta-feira (23) e logo depois solto. Já a carga de canetas emagrecedoras foi apreendida junto com os anabolizantes.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da PMMS questionando a prisão e quais medidas devem ser tomadas pela corporação no caso do sargento.

Em resposta, a PM informou que foram instaurados os devidos procedimentos administrativos sobre o caso, e o militar foi afastado de sua antiga unidade, realocado em outras funções administrativas,mas que outras medidas disciplinares ainda podem ser tomadas.

Nota da PM na íntegra

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS) reafirma seu compromisso inabalável com a ética, o respeito e a integridade em todas as suas relações, seja público interno ou externo, salientando que não toleramos qualquer tipo de comportamento que viole nossos princípios e valores.

Em relação à ocorrência em questão, informamos que o militar, preso durante ação de fiscalizações e abordagem de equipe da Polícia Militar Rodoviária, foi encaminhado para a Polícia Federal para as providências cabíveis, e posteriormente fora encaminhado ao Presídio Militar Estadual.

Foram instaurados os devidos procedimentos administrativos sobre o caso, e o militar foi afastado de sua antiga unidade, realocado em outras funções administrativas.

Outras medidas disciplinares poderão ser tomadas,  conforme o desenvolvimento das ações a respeito. 

Ressaltamos que a PMMS não coaduna com qualquer comportamento inadequado por parte de seus integrantes, zelando sempre para prestar um serviço de qualidade à população, fator crucial para uma sociedade mais segura.

100 canetas furtadas no RJ

Na terça-feira, agentes da Polícia Federal realizaram uma operação contra a importação e a receptação de remédios para emagrecer de procedência desconhecida que eram usados em clínicas médicas.

Os policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão em uma clínica médica e residências de investigados, localizadas nas cidades do Rio de Janeiro e São Gonçalo, na região metropolitana da capital fluminense.

Um servidor da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foi preso pelo furto de 100 canetas emagrecedoras, que foram apreendidas pela agência reguladora.

Os investigados vão responder pelos crimes de Importação e venda de medicamento de procedência ignorada, bem como receptação qualificada.

Fonte: Midiamax