Ponta Porã: Paulo Corrêa participa de reunião com prefeitos e vereadores da fronteira

Fotos: Tião Prado - Pontaporainforma

Nessa segunda-feira, dia 27, aconteceu em Ponta Porã a abertura da reunião de trabalho dos prefeitos e Presidentes de Câmara nas cidades fronteiriças, com a presença de técnicos, políticos e palestrantes.

Fizeram parte da mesa o vereador Agnaldo Pereira Lima, presidente Câmara; Eduardo Campos, prefeito de Ponta Porã; Paula Consalter, secretária de Governo e Comunicação; senador Nelsinho Trad; Deputado estadual Paulo Corrêa, representando a ALMS; Jorge Medina, Presidente da Câmara de Vereadores de Pedro Juan Caballero e Rafael Reis, especialista em região de fronteira.

Agnaldo Pereira Lima fez o uso da palavra, seguido de Julio Medina, deputado Paulo Corrêa, prefeito Eduardo Campos e senador Nelsinho Trad.

O deputado Paulo Corrêa iniciou agradecendo ao presidente da Câmara de Ponta Porã, Agnaldo Pereira, pelo convite para participar dessa reunião, lembrando da batalha de mais de 20 anos pelo Sus-Fronteira nas cidades fronteiriças.

O deputado falou sobre o acordo de localidade, as cidades-irmãs, visto não ter como separar Capitan Bado de Coronel Sapucaia e Ponta Porã de Pedro Juan Caballero. O deputado lembrou de uma questão que acontece já que vans paraguaias adentram em Ponta Porã para trazer crianças para estudar, ou seja, filhos de brasileiros que moram em Pedro Juan e estudam em Ponta Porã e estava, juntamento com o vereador Agnaldo, no Detran, para buscar solução, lembrando que um Acordo de Localidade, seria uma saída para esse impasse, já que a faixa de fronteira do Brasil é muito extensa.

O deputado ressaltou que no contrato do mercosul, é necessário fazer política pública dos dois lados da fronteira, mas sem dinheiro, política pública não existe.