Polícias Penal e Civil fortalecem integração para combater o crime em Mato Grosso do Sul

A Polícia Penal de Mato Grosso do Sul recebeu, nessa segunda-feira (27.10), a visita do delegado Reginaldo Salomão, titular do Garras – Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro –, da Polícia Civil do Estado. O encontro foi realizado com o diretor-geral da Polícia Penal, Anderson Aparecido da Silva Moreno, e teve como objetivo estreitar a parceria entre as instituições, com foco na troca de informações e no desenvolvimento de ações de inteligência conjunta.

Durante a visita, foram discutidas estratégias integradas de enfrentamento ao crime organizado e o aprimoramento das operações conjuntas entre as forças de segurança.

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, a integração entre as instituições “visa fortalecer o trabalho de investigação e repressão ao crime organizado, ampliando a efetividade das ações na capital e em todo o Estado”.

O diretor-geral da Polícia Penal destacou a importância da parceria. “A união entre as forças policiais é essencial para a segurança pública. A troca de informações e a cooperação técnica contribuem diretamente para a eficiência das ações e para o combate às organizações criminosas dentro e fora das unidades penais”, ressaltou Anderson Moreno.

Conforme o dirigente, a Polícia Penal em atua de forma integrada com os demais órgãos de segurança, consolidando um trabalho conjunto voltado à proteção da sociedade sul-mato-grossense.

Com informações e foto da Polícia Civil.

Fonte: AGEPEN – MS