Por determinação do ministro André Fufuca, será destinado o aporte de R$ 1,5 milhão para garantir a participação da delegação brasileira na Competição Sul-Americana Escolar, que será realizada em Assunção, no Paraguai. O recurso assegura o custeio das inscrições e das passagens aéreas dos 240 integrantes da delegação.
Mesmo diante do contingenciamento orçamentário que levou à transferência da competição, inicialmente prevista para acontecer no Brasil, o Ministério do Esporte mantém esforço contínuo em diálogo com o governo Paraguaio, a Confederação Sul-Americana do Desporto Educacional (CONSUDE) e a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), buscando soluções para viabilizar a presença da delegação brasileira no torneio.
Na segunda-feira, as equipes técnicas do Ministério se reunirão novamente com representantes da CONSUDE, do governo paraguaio, da CBDE, das federações estaduais e dos secretários estaduais de Esporte, para finalizar a logística que vai garantir a participação dos atletas que representam o Brasil na competição.
O Governo do Brasil reafirma o compromisso que tem com o esporte escolar e de base e com a valorização dos nossos jovens atletas.
Fonte: Ministério do Esporte


