“Nós precisamos incentivar as cidades a diminuírem suas emissões de gás carbônico, mas, para isso, gestores e prefeitos precisam de apoio. O fundo anunciado pelo presidente Lula vai nos ajudar a gerar uma infraestrutura resiliente e sustentável nas nossas cidades”.
É o que afirmou nesta sexta-feira (7) o ministro das Cidades, Jader Filho, durante coletiva de imprensa no segundo dia da Cúpula de Líderes do Clima, um evento pré-COP que ocorre em Belém (PA).
A Alemanha confirmou que vai participar do fundo idealizado pelo governo brasileiro. França, Noruega e Indonésia também sinalizaram que vão contribuir.
O Tropical Forest Forever Facility (TFFF), em português de Fundo Florestas Tropicais Para Sempre é um modelo de financiamento com recursos públicos e privados. A ideia é recompensar países que preservem suas florestas tropicais.
“Estamos felizes, acima de tudo, de ver que a COP está acontecendo aqui na Amazônia, acontecendo em Belém, e que eu tenho certeza de que daqui sairão grandes iniciativas para o futuro do nosso planeta”, afirmou Jader Filho.
A COP30 será realizada na capital paraense entre os dias 10 e 20 de novembro.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS, DIRETO DA COP30
Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]
Fonte: Ministério das Cidades


