Nesta sexta-feira (7), a equipe de Força Tática do 4° Batalhão de Polícia Militar realizou uma grande apreensão de drogas durante patrulhamento na região norte de Ponta Porã. A ação resultou na localização de mais de 400 quilos de entorpecentes e de uma granada explosiva, que exigiu a atuação da equipe de explosivistas do BOPE.
A ocorrência teve início quando os policiais abordaram um veículo Celta preto, identificado previamente pelo setor de inteligência da PMMS como pertencente a um homem que se encontrava foragido da Justiça por tráfico de drogas. Durante a checagem no sistema, foi confirmado um mandado de prisão em aberto.
Ao ser questionado sobre o possível envolvimento com o tráfico, o suspeito acabou admitindo possuir drogas em sua residência. Diante da confissão, os militares deslocaram-se até o endereço indicado, onde localizaram 227 quilos de maconha em tabletes, 9,5 quilos de flores de maconha (bucha) e 800 gramas de haxixe marroquino.
No interior do imóvel, os policiais também encontraram três munições de fuzil calibre 5.56, duas munições de pistola calibre .380 e uma granada explosiva, que estava guardada dentro de um recipiente plástico. A área foi isolada até a chegada da equipe do BOPE, responsável pela remoção segura do artefato.
Ainda durante a operação, dois veículos — um GM Cobalt e um GM Celta prata — foram encontrados na residência. Devido ao forte odor característico, a equipe do canil foi acionada, e o cão farejador confirmou a presença de drogas ocultas no Celta prata. Após a abertura dos compartimentos escondidos, os policiais localizaram 185 quilos adicionais de maconha, totalizando mais de 420 quilos de drogas apreendidas.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado juntamente com os entorpecentes e demais materiais apreendidos.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4


