Além disso, a previsão indica queda nas temperaturas, que podem chegar à mínima de 14°C no sul de MS.
A frente fria que avança sobre Mato Grosso do Sul deve trazer tempestades, inclusive com possibilidade de raios, granizo e rajadas de vento, para todo o Estado neste sábado (8). Além disso, a previsão indica queda nas temperaturas, que podem chegar à mínima de 14°C no sul de MS.
Estas condições meteorológicas estão relacionadas ao avanço do sistema frontal, além da formação de um ciclone extratropical, que atua mais intensamente na região Sul do Brasil, mas também exerce influência indireta em Mato Grosso do Sul.
Campo Grande amanheceu com chuva neste sábado (8). Para a Capital, a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de muitas nuvens durante todo o dia. De manhã, a Capital deve ter pancadas de chuva e possível queda de granizo. À tarde e à noite, a nebulosidade continua, causando chuva isolada.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê acumulados de chuva entre 30 mm e 40 mm em 24 horas, principalmente na metade leste de Mato Grosso do Sul. Além disso, termômetros do Estado podem registrar mínimas invertidas. Ou seja, quando as temperaturas caem ao longo da tarde.
Temperaturas
Nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados, o Cemtec indica mínimas entre 14°C e 17°C e máximas entre
20°C e 26°C. Já no Pantanal e na região sudoeste, mínimas variam entre 19°C e 21°C, com máximas entre 27°C e 29°C.
Nas regiões do bolsão, leste e norte, termômetros registram mínimas entre 22°C e 23°C e máximas entre 26°C e 32°C. Em Campo Grande, o Cemtec espera mínimas entre 19°C e 20°C e máximas de até 26°C. As rajadas de vento podem passar de 60 km/h neste sábado.

Fonte: Midiamax


