Ainda é possível se inscrever no processo seletivo do INTO

Ainda é possível se inscrever no processo seletivo do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), unidade de referência nacional em ortopedia e traumatologia, localizada no Rio de Janeiro (RJ). Das 18 áreas atuação, nove encerram as inscrições  nesta terça-feira (11). As demais já fecharam o prazo.  

No total, 785 vagas foram disponibilizadas pelo programa Agora Tem Especialistas, iniciativa do governo federal que conta com um conjunto de ações para aumentar a capacidade de atendimento do SUS, a fim de reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias.  

Conduzida pela Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec), a seleção abre oportunidades para preenchimento das vagas e para formação de cadastro reserva nas seguintes áreas:  Analista Administrativo, Assistente Administrativo, Assistente Social, Biólogo, Biomédico, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Nutricionista, Psicólogo, Técnico em Imobilização Ortopédica, Técnico em Radiologia e Imagenologia, Técnico de Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Comunicação Social, Técnico em Laboratório e Terapeuta Ocupacional. 

O processo seletivo será composto por três etapas: análise curricular, entrevista e pontuação final. A análise curricular terá caráter classificatório e eliminatório. Serão convocados para a entrevista os três primeiros candidatos por vaga, conforme a ordem de classificação. 

Na etapa final, os candidatos serão avaliados quanto às competências, conhecimentos técnicos e experiências relacionadas à função. O resultado será divulgado no site da Fiotec. Candidatos que alcançarem a pontuação mínima, mas não forem classificados dentro do número de vagas, formarão o cadastro de reserva. 

Novos processos seletivos 
Com o processo seletivo do INTO, o Ministério da Saúde avança na recomposição de equipes e na expansão dos serviços especializados, reafirmando o compromisso com o atendimento universal, gratuito e de qualidade para todos os brasileiros. 

Ainda neste mês, novos processos seletivos devem ser abertos para o Instituto Nacional do Câncer (INCA) e o Instituto Nacional de Cardiologia (INC).  

Carolina Militão e Luciana Lima 
Ministério da Saúde 

Fonte: Ministério da Saúde