Em Alagoas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avança com as obras de duplicação da BR-101/AL. Na etapa atual, o foco é a preparação do terreno, em execução nos lotes 2, 4, 5 e 6. Ao todo, serão investidos no empreendimento pelo Governo Federal, por meio do Novo PAC, aproximadamente R$ 344,6 milhões.
No lote 2, trecho próximo ao município de Joaquim Gomes (km 20 ao km 30), o Departamento segue com os trabalhos de terraplanagem e execução de dispositivos de drenagem. As ações incluem nivelamento, compactação e controle de umidade adequada do solo, para garantir as condições necessárias para a execução das próximas camadas da estrutura do pavimento.
Já nos lotes 4 e 5, próximo a São Miguel dos Campos (km 135 e o km 139), as equipes atuam com os serviços de aterro, nivelamento e compactação do solo.
Por fim, no lote 6, a autarquia atua na duplicação e implantação das alças do viaduto na variante de Junqueiro e na terraplenagem do trecho de São Sebastião, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Importância
A BR-101/AL é um dos principais eixos de integração regional no país e no estado, conectando cidades estratégicas e facilitando escoamento da produção local. A obra de duplicação visa ampliar a capacidade e a segurança da rodovia.
Ascom DNIT
Fonte: Casa Civil


