Guarulhos/SP. A Polícia Federal cumpriu três mandados de prisão e prendeu um passageiro em flagrante por tráfico internacional de drogas durante operações realizadas entre os dias 12/11 e 13/11. As ações resultaram na apreensão de mais de seis quilos de cocaína.
Entre a quarta e a quinta-feira, três homens procurados pela Justiça dos estados de São Paulo e Paraná foram localizados e capturados durante fiscalização no controle migratório. As prisões ocorreram após alertas emitidos pelos sistemas de inteligência da PF. Os mandados foram expedidos pelos crimes de dívida de pensão alimentícia, furto qualificado e receptação. Os detidos foram apresentados às autoridades competentes.
Na quinta-feira (13/11), durante fiscalização de bagagens despachadas no porão de aeronaves, policiais federais contaram com o apoio de cães farejadores e aparelhos de raios-x. Um dos cães sinalizou uma mala que seguiria para Paris, na França. A fiscalização indireta indicou suspeita no conteúdo da bagagem.
O passageiro, com destino final a Hamburgo, na Alemanha, foi localizado e conduzido à delegacia da PF. Na análise detalhada realizada por peritos criminais, foi encontrada na estrutura da mala uma espécie de borracha impregnada com cocaína, totalizando mais de seis quilos. O homem foi preso em flagrante e será apresentado à Justiça Federal.
Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal


