A Polícia Militar de Ponta Porã prendeu uma mulher de 27 anos pelo crime de tráfico de drogas, após ser flagrada transportando 22 tabletes de maconha em uma mochila. A ação, realizada no Residencial Ponta Porã I, foi desencadeada após denúncia feita por um Policial Civil, que identificou o entorpecente durante uma revista em bagagens antes de uma viagem que realizaria através de veículo de aplicativo.
Segundo o registro policial, a equipe foi acionada via COPOM e, ao chegar no local, confirmou a denúncia. A droga estava em uma mochila preta pertencente à passageira do veículo de aplicativo, que embarcaria com destino a Campo Grande.
Durante a verificação, foram encontrados 22 tabletes de maconha, totalizando 13,4 quilos, além de uma pequena porção de 100 gramas da mesma substância, aparentemente usada como amostra.
A mulher confessou o crime, dizendo que levaria a droga até Campo Grande e que, de lá, seguiria para São Paulo. Segundo ela, receberia R$ 13 mil pelo transporte e já havia feito o mesmo serviço anteriormente, quando ganhou R$ 19 mil.
A autora foi presa em flagrante e encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, juntamente com o entorpecente apreendido e as testemunhas, para as providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4


