PM prende homem por furto qualificado e apreende adolescente por tráfico e receptação em Ponta Porã

Nesta segunda-feira (17), duas ocorrências distintas resultaram na detenção de um homem de 31 anos e de um adolescente de 16 anos, durante ações consecutivas realizadas pela Polícia Militar, na região norte de Ponta Porã.

A primeira intervenção ocorreu por volta das 10h30, quando os policiais realizavam patrulhamento no bairro Residencial Ponta Porã I e avistaram um homem de 31 anos, já conhecido no meio policial. Ele era suspeito de ter arrombado, dois dias antes, um estabelecimento comercial no mesmo bairro, de onde havia furtado uma motocicleta Honda Titan e uma mochila com ferramentas. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança.

Durante a abordagem, os militares constataram que o autor cumpria medidas cautelares e estava com a tornozeleira eletrônica desligada. Ele também possuía diversas passagens policiais, incluindo roubo armado, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, furtos qualificados e violência doméstica. Questionado, o homem confessou o furto e afirmou ter trocado os itens por porções de crack.

A equipe realizou diligências no endereço indicado por ele, mas os materiais furtados não foram encontrados. O autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

Cerca de uma hora depois, a mesma equipe recebeu, já na delegacia, novas informações repassadas pelo autor do furto. Segundo ele, parte do material furtado teria sido vendida a um adolescente no bairro Jardim Panambi. A equipe seguiu até o local, onde encontrou um jovem de 16 anos, que admitiu ter comprado uma mochila com ferramentas por R$ 150.

O adolescente apresentou aos policiais a mochila contendo um martelete e uma esmilhadeira, ambos de marcas conhecidas. Durante a conversa, ele também confessou possuir drogas em seu quarto. Em diligência, os militares localizaram 290 gramas de maconha.

A mãe do adolescente, de 54 anos, foi acionada no local, e o jovem foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta ainda não foi localizada.

Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4