Famílias de São João do Araguaia (PA) recebem chaves de moradias do Minha Casa, Minha Vida

São João do Araguaia (PA) – A espera acabou: famílias contempladas pelo Minha Casa, Minha Vida Rural em São João do Araguaia (PA) receberam, das mãos do ministro das Cidades, Jader Filho, as chaves de suas moradias, conquistadas através do programa habitacional. O ato ocorreu nesta segunda-feira (24), na Vila Ponta de Pedras, zona rural do município situado no sudeste do Pará.

Neste momento, 25 moradias foram entregues às famílias beneficiadas nas vilas Ponta de Pedras (9 UH) e Primeiro de Março (16 UH). As casas possuem 44 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha, lavanderia, banheiro interno e varanda. Em sua maioria, as famílias beneficiadas viviam em moradias em condições insalubres, feitas em madeira, taipa ou em condições improvisadas.

Em São João do Araguaia, o Ministério das Cidades fez a contratação de 96 casas do MCMV Rural, além de outras 25 unidades da modalidade Sub 50 (voltada a municípios com até 50 mil habitantes) que serão construídas na área urbana do município. O investimento federal total em habitação na cidade é de R$ 10,4 milhões.

De acordo com o ministro das Cidades, Jader Filho, mais investimentos em habitação serão destinados a São João do Araguaia. “Estamos aqui hoje pra entregar casas que estão prontas e reafirmar o compromisso de entregar ainda mais moradias à população ainda antes do Natal. Nossa previsão é entregar mais 18 casas aqui ainda em dezembro”, disse o ministro.

Luana de Souza foi uma das beneficiadas com as novas moradias em São João do Araguaia. Ela, mãe solteira de 4 filhas, comemorou o momento de receber sua chave. “Receber essa casa muda tudo na nossa vida. Agora as meninas vão ter o quartinho delas. Eu, antes, tinha até vergonha de receber alguém na minha casa. Hoje é um privilégio ter essa casa e poder receber meus amigos e minha família aqui”, comentou Luana.

No Pará, mais de 50 municípios possuem moradias do Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural contratadas, em construção ou já entregues. A seleção do programa segue aberta para novas propostas, as quais podem ser enviadas pelas prefeituras, governos estaduais ou entidades, sejam elas associações, coletivos, institutos, entre outros.

Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]

Fonte: Ministério das Cidades