Guarulhos/SP. A Polícia Federal realizou, entre segunda (24/11) e terça-feira (25/11), diferentes ações no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos que resultaram na apreensão de drogas, de uma substância ainda não identificada e na detenção de uma passageira por porte de entorpecente em voo doméstico.
Na segunda-feira, durante fiscalização de rotina, uma mulher foi flagrada portando uma pequena porção de substância entorpecente enquanto se preparava para embarcar em voo doméstico. Ela foi conduzida à delegacia, onde foi instaurado procedimento policial.
Na terça-feira, durante inspeção de bagagens despachadas, os agentes localizaram uma mala com fundo falso pertencente a um passageiro com destino internacional. Foram retirados quase nove quilos de um pó suspeito. Testes preliminares foram inconclusivos, e o material foi encaminhado para análise laboratorial detalhada.
Ainda na terça-feira, a PF foi acionada pela Receita Federal após identificação de material orgânico suspeito em uma remessa postal internacional. O objeto, destinado ao Reino Unido, continha uma substância que, após perícia, foi identificada como cocaína. Foi instaurado procedimento para apurar os responsáveis pelo envio.
Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212
@pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal


