PF fiscaliza empresas de segurança privada e combate irregularidades no Paraná

Guaíra/PR. A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (27/11), fiscalizações em Terra Roxa/PR com o objetivo de coibir a atuação irregular de empresas de segurança privada. A ação visou garantir a legalidade e a qualidade dos serviços prestados no setor.

Durante os trabalhos, uma empresa de monitoramento foi flagrada prestando serviços clandestinos de segurança. Suas atividades foram imediatamente interrompidas, e a empresa foi orientada sobre as sanções previstas em caso de reincidência.

Adicionalmente, foram identificadas irregularidades em um evento social, onde vigilantes com cursos vencidos estavam atuando a serviço de uma empresa regularmente cadastrada na Polícia Federal. Esta empresa poderá responder administrativamente pelas infrações constatadas.

A Polícia Federal reitera a importância de que cidadãos e instituições contratem apenas empresas de segurança devidamente autorizadas e fiscalizadas. A contratação de segurança clandestina pode acarretar responsabilização também para o tomador do serviço.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Telefone: (44) 3642-9100

Fonte: Polícia Federal