PF e CGU deflagram operação contra desvios na manutenção de ambulâncias

Goiânia/GO. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou na manhã desta sexta-feira (28/11) a Operação Check-up 192. O objetivo é apurar desvios de recursos públicos e fraudes na manutenção de ambulâncias do SAMU.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia, expedidos pela 5ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Goiás, em endereços vinculados a servidores públicos municipais, empresas e pessoas físicas investigadas por envolvimento no esquema fraudulento.

A investigação revelou que, entre 2022 e 2024, parte da frota estava inativa, mas continuava gerando despesas como se estivesse em funcionamento. Apurou-se a existência de serviços simulados, superfaturados e a emissão de notas frias por oficinas irregulares. Os reparos reais seriam feitos em uma oficina clandestina.

Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema de informações e associação criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail:
[email protected]

Fonte: Polícia Federal