Porto Alegre/RS. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio Grande do Sul (FICCO/RS) prendeu em flagrante, nesta manhã de sexta-feira (28/11), dois indivíduos transportando 9,8kg de substância ilícita, em Porto Alegre/RS.
A ação teve início após informações de inteligência de que um veículo, deslocando da fronteira do estado em direção à capital, estaria possivelmente transportando drogas em compartimento oculto.
Equipes de policiais foram mobilizadas para localizar o carro suspeito. Após abordagem, foram encontrados 9,8 kg de maconha armazenados em um cilindro de gás que estava dissimulado no veículo.
Dois indivíduos foram presos e conduzidos até a Superintendência da Polícia Federal para formalização do auto de prisão em flagrante. A análise pericial preliminar constatou que a substância é análoga a skunk.
Os suspeitos foram conduzidos nesta tarde para o presídio da capital onde ficarão à disposição da Justiça.
A FICCO/RS é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Penal do RS (SUSEPE). A força-tarefa integra o Plano de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco na repressão qualificada às organizações criminosas e na redução da violência.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
[email protected]
@pfriograndedosul
Fonte: Polícia Federal


