Acordo fortalece desenvolvimento urbano integrado e sustentável

Crédito: JD Vasconcelos/MCID

O secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SNDUM) Carlos Tomé Junior assinou, nesta quarta-feira (3), juntamente com a presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), Patrícia Sarquis Herden, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) voltado à transferência de informações e ao desenvolvimento urbano integrado e sustentável. A parceria pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população e fortalecer a capacitação técnica dos profissionais da área.

Secretário Carlos Tomé assinando documento
Crédito: JD Vasconcelos/MCID

Tomé ressaltou que a construção de cidades mais eficientes depende de parceiros alinhados com o desenvolvimento de ações e projetos. “Nosso trabalho é pensar na população e nos municípios. Por isso buscamos bons parceiros que contribuam e somem ao nosso acervo técnico, fortalecendo os espaços urbanos. É mais um tijolinho, construído passo a passo”, afirmou o secretário.

A presidente do CAU/BR destacou a disposição do conselho em colaborar com o Ministério das Cidades. “Buscamos ter uma voz qualificada no debate sobre o urbano, para dialogar em pontos de convergência, oferecer os mecanismos que possuímos e trabalhar de forma conjunta em pautas que interessam aos dois lados”, declarou.

O ACT tem vigência de 60 meses, com encerramento previsto para o ano de 2030.

Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]

Fonte: Ministério das Cidades