Ao todo, a apreensão somou aproximadamente 47 kg de cocaína, valor estimado em mais de R$ 3,5 milhões.
Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam cerca de 47 quilos de cocaína e desativaram um laboratório de refino da droga nesta quarta-feira, durante a Operação Codesul II, em Três Lagoas.
A ação começou quando uma guarnição da Força Tática realizava patrulhamento no bairro Santa Rita e abordou um veículo Ford Ranger em fundada suspeita. Durante a revista, os policiais localizaram 1 quilo de cocaína. A partir dessa apreensão, foi realizada busca no imóvel de onde o suspeito havia saído, e os militares encontraram 51 pacotes da droga, totalizando 43,65 kg, além de 2,9 kg de cocaína em barras.

No local, caracterizado como um laboratório industrial de refino de drogas, também foram apreendidos diversos insumos e equipamentos usados no preparo e embalagem do entorpecente: balanças de precisão, potes com soda cáustica e ácido sulfúrico, garrafas plásticas contendo éter, equipamentos para mistura da droga com outros componentes químicos, prensa hidráulica com capacidade de 30 toneladas, embalagens plásticas para selagem a vácuo e diversos petrechos utilizados no preparo e envase da cocaína.
Ao todo, a apreensão somou aproximadamente 47 kg de cocaína, valor estimado em mais de R$ 3,5 milhões.


