Inicialmente, a sabatina de Messias estava prevista para o dia 10 de dezembro, mas a data acabou adiada por falta do envio de uma mensagem do Planalto ao Senado.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), indicou nesta quinta-feira (4), que a sabatina do advogado-geral da União, Jorge Messias, para o STF (Supremo Tribunal Federal) deve ficar para 2026.
Sem detalhar cronograma, Alcolumbre afirmou que a reta final do ano será voltada ao debate de gastos. “Este ano, só Orçamento”, disse.
Inicialmente, a sabatina de Messias estava prevista para o dia 10 de dezembro, mas a data acabou adiada por falta do envio de uma mensagem do Planalto ao Senado. A etapa é necessária para que o processo ocorra formalmente.
A previsão para 2026 foi antecipada pela coluna R7 Planalto e também confirmada por representantes partidários. O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), também confirma que as projeções ligadas a Messias devem ficar para o ano que vem.
O líder também considera que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve conversar com Alcolumbre antes de oficializar o envio ao Congresso.
Fonte: R7


