Santo Antônio do Içá/AM. A Polícia Federal apreendeu, na última quarta-feira (3/12), sete tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, envoltos em sacos plásticos, totalizando aproximadamente 15.35kg, durante fiscalização de rotina realizada em embarcação, atracado no Porto do município de Santo Antônio do Içá/AM.
O entorpecente estava oculto em duas caixas de papelão, misturado a pacotes de bolachas e sacos de pirulitos. As caixas foram identificadas pelos agentes no interior da embarcação, que havia partido de Tabatinga com destino a Manaus.
Ao analisar o sistema de monitoramento do barco, constatou-se que, no dia anterior, enquanto a embarcação estava atracada no porto de Benjamin Constant, dois homens não identificados introduziram clandestinamente as caixas, agindo de forma coordenada. Um deles entrou carregando a primeira caixa e, minutos depois, retornou para receber a segunda, entregue por outro indivíduo que permaneceu do lado de fora.
O material foi apreendido e as imagens preservadas. A Polícia Federal segue investigando para identificar os envolvidos e esclarecer a origem e o destino da droga.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]
(92) 3655-1563
Fonte: Polícia Federal


