Mirassol e Flamengo empatam na despedida do Brasileirão

Foto: Vítor Silva |

Em um confronto digno de encerramento de temporada, Mirassol e Flamengo protagonizaram um empate movimentado em 3 a 3 na noite deste sábado, no Estádio Maião, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que já tinha o título rubro-negro e a vaga do Leão na Libertadores garantidos, foi marcada pela intensidade e pelo festival de gols, demonstrando a garra das duas equipes.

Chico Kim, Alesson e Cristian balançaram as redes para o Mirassol, enquanto Douglas Telles e Guilherme Gomes, com dois gols, foram os artilheiros do lado flamenguista. O Flamengo encerrou a competição como campeão, somando 79 pontos, e o Mirassol garantiu a quarta posição na tabela, com 67 pontos, celebrando sua classificação para a competição continental.

O jogo

Mesmo com uma equipe predominantemente jovem, formada por atletas da base, o Flamengo não se intimidou e mostrou sua força desde o início. Aos sete minutos de jogo, Daniel Sales fez um belo levantamento da direita, Guilherme Gomes acertou a trave, mas no rebote, Douglas Telles aproveitou para abrir o placar.

A oportunidade de ampliar veio logo em seguida com Michael, que desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro Walter. O Mirassol não demorou a reagir e buscou o empate aos 12 minutos, em uma bela jogada pela esquerda: Felipe Jonathan tocou de calcanhar para Chico Kim finalizar no ângulo.

Com o placar igualado, o time da casa passou a controlar a posse de bola, mas o Rubro-Negro carioca voltou a tomar a frente. Aos 30 minutos, Jhonny avançou pela esquerda e serviu Guilherme Gomes. O meia dominou, foi em direção à meia-lua e disparou um verdadeiro míssil no ângulo oposto, com a bola ainda beijando o travessão antes de entrar.

No entanto, o Mirassol não se deu por vencido. Aos 40 minutos, Chico Kim, livre pela esquerda, cruzou rasteiro para Alesson, que bateu forte no meio da área, empatando o jogo novamente.

O segundo tempo manteve o ritmo acelerado e a busca incessante pelo gol. Aos 13 minutos, o Flamengo retomou a vantagem: Douglas Telles cruzou da direita, Wallace Yan cabeceou para o meio da área, Walter cortou, mas Guilherme Gomes estava lá para empurrar para o barbante, fazendo seu segundo gol na partida.

Contudo, o enredo se repetiu. Aos 19 minutos, o Mirassol recuperou a bola no meio-campo e Carlos Eduardo foi lançado na esquerda da área. O atacante cortou para o meio e finalizou, o goleiro Dyogo Alves defendeu, mas o rebote sobrou para Cristian, que não perdoou e marcou o terceiro gol do Mirassol, selando o empate.

Nos últimos 15 minutos, após diversas substituições, o Flamengo perdeu um pouco de sua organização e foi bastante pressionado, mas conseguiu segurar o placar, encerrando a temporada com um ponto fora de casa em um jogo emocionante.

Peço desculpas pelo equívoco. Retiro os asteriscos e apresento a tabela novamente:

FICHA TÉCNIA

Mirassol 3 x 3 Flamengo
Competição 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Estádio Campos Maia, em Mirassol
Data 6 de dezembro de 2025 (sábado)
Horário 18h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos José Aldo (Mirassol)
Arbitragem
Árbitro Lucas Casagrande (PR)
Assistentes Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols
Flamengo Douglas Telles (7′ 1ºT), Guilherme Gomes (30′ 1ºT), Guilherme Gomes (13′ 2ºT)
Mirassol Chico Kim (12′ 1ºT), Alesson (40′ 1ºT), Cristian (19′ 2ºT)
Escalações
Mirassol Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Felipe Jonatan; Danielzinho (José Aldo), Neto Moura e Chico Kim (Guilherme Marques); Negueba, Renato Marques (Cristian) e Alesson (Carlos Eduardo)
Técnico Rafael Guanaes
Flamengo Dyogo Alves, Daniel Sales (Wandreson), Iago, João Victor e Johnny; Pablo Lúcio (Lucas Vieira), Evertton Araújo e Guilherme Gomes (Joshua); Douglas Telles (João Camargo), Wallace Yan e Michael
Técnico Bruno Pivetti (Interino)

Fonte: Esportes