A apreciação e votação da peça orçamentária é uma das últimas atividades em Plenário realizadas pelos parlamentares.
A Câmara Municipal realizou a primeira discussão e votação do Projeto de Lei do Orçamento Municipal para o ano de 2026.
A apreciação e votação da peça orçamentária é uma das últimas atividades em Plenário realizadas pelos parlamentares. O Projeto de Lei será votado mais uma vez na próxima semana.
A sessão de terça-feira, 9 de dezembro, foi marcada pelos pronunciamentos dos vereadores na Tribuna.
Eles se revezaram nas falas, prestando contas do que realizaram durante este ano de 2025.
Em tom de despedida, o Presidente da Casa de Leis fez um balanço do ano legislativo. Agnaldo Pereira Lima, que deverá entregar o cargo de Presidente no final do mês, agradeceu aos colegas.
Num primeiro momento, agradeceu aos companheiros da Mesa Diretora: “Quero agradecer à vereadora Lourdes Monteiro, 1ª secretária, pelo diálogo que sempre tivemos; ao vereador Marcelino Nunes, 1º vice- presidente, com quem aprendi muito; ao meu colega Leandro Bitencourt, pelo apoio e compreensão durante todo o ano — um exemplo de companheirismo; ao vereador Valdecir Fernandes, 2º secretário, que desde o primeiro dia de trabalho desta Mesa Diretora tem se constituído um partícipe ativo das decisões tomadas por esta Mesa. Também quero agradecer aos funcionários desta Casa — todos. Se não fossem vocês, não estaríamos num ambiente preparado com muito carinho para desempenharmos nossas funções a contento. Aos colegas vereadores, muito obrigado pela paciência e pelo companheirismo.”
O Orçamento Municipal para o ano que vem prevê receitas de R$ 801.500.000. Os investimentos principais serão nos setores de obras, educação e saúde.
A próxima sessão, de acordo com o Presidente da Casa de Leis, Agnaldo Pereira Lima, será antecipada para a segunda-feira, 15 de dezembro.
Após a deliberação sobre a peça orçamentária, os vereadores vão escolher os componentes da Mesa Diretora que atuarão no ano de 2026.
Fonte: Câmara Municipal de Ponta Porã


