São 1.670 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida com autorização para serem contratadas, por meio da linha de atendimento Urbano, que utiliza o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Ao todos, famílias de oito municípios, em quatro estados, terão a oportunidade de ter sua casa própria. Cerca de 6 mil pessoas devem ser contempladas pelos novos empreendimentos. A informação foi publicada nesta sexta-feira (12), no Diário Oficial da União. Confira abaixo a relação:
Norte
O estado de Tocantins foi o maior beneficiado pela publicação. Foram quatro municípios contemplados com moradias aptas à contratação. As autorizações incluem Araguaína (TO), com 176 unidades; Gurupi (TO), com 128; Paraíso do Tocantins (TO), com 60; e Porto Nacional (TO), que, sozinho, soma 333 unidades distribuídas em três propostas distintas.
Nordeste
Em Pernambuco, no município de Caruaru, 240 unidades habitacionais estão autorizadas à contratação. Já em Alagoas, são 150 moradias autorizadas para o município de Marechal Deodoro. Serão, ao todo, mais 390 famílias de baixa renda realizando o sonho da casa própria nos estados vizinhos.
Sul
O Rio Grande do Sul teve dois municípios contemplados, somando para 583 moradias que contemplarão famílias de baixa renda. Em São Leopoldo (RS), são 512 unidades habitacionais aptas à contratação, e em Lajeado (RS), são 71 unidades.
Leia a Portaria na íntegra:
Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]
Fonte: Ministério das Cidades


