PF prende peruano procurado pela Interpol, na Zona Sul do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro/RJ. Na última quinta-feira, 11/12, a Polícia Federal prendeu um foragido da Justiça albanesa pela prática do crime de fraude. A ação ocorreu no bairro do Flamengo, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O preso, natural do Peru, teve seu nome incluído na lista da Difusão Vermelha da Interpol e estava sendo procurado há sete anos. Segundo as autoridades albanesas, o homem havia praticado o crime de fraude, pelo qual deve cumprir pena de oito anos de reclusão.

A prisão foi efetuada por policiais federais. A ação cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido para fins de extradição pelo Supremo Tribunal Federal.

Após as formalidades de praxe, o preso será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá até a extradição definitiva para a Albânia.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal