CEO da Majlis Consultoria internacional recebe Título de Cidadão Pontaporanense

CEO da Majilis Consultoria Internacional, Jihad Abu Ali, recebeu o Título de Cidadão Pontaporanense das mãos do presidente da Câmara, vereador Agnaldo Pereira Lima

O Município de Ponta Porã passou a ter mais um filho ilustre: o CEO da Majilis Consultoria Internacional, Jihad Abu Ali, recebeu o Título de Cidadão Pontaporanense, uma honraria outorgada pela Câmara Municipal de Ponta Porã por conta dos relevantes serviços prestados por Jihad à comunidade fronteiriça.

A entrega da honraria foi feita numa sessão solene realizada na quarta-feira, 10 de dezembro no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã.

A sessão foi presidida pelo Vereador Agnaldo Pereira Lima e contou com a presença do Senador Nelsinho Trad, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal.

Jihad foi homenageado pelos vereadores de Ponta Porã por conta da sua atuação estratégica na promoção da integração regional e no fortalecimento das relações entre cidades brasileiras e municípios da faixa de fronteira.

Ponta Porã, Brasil e Pedro Juan Caballero, Paraguai, se destacam pela forma integrada com que se relacionam na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Abu Ali, foi diretor de Assuntos Internacionais de Foz do Iguaçu por sete anos (2017/2024), é considerado um dos principais articuladores de iniciativas de diplomacia municipal no Mercosul.

Durante sua gestão, projetos de cooperação transfronteiriça se tornaram referência nacional, aproximando cidades vizinhas e ampliando agendas conjuntas de desenvolvimento.

Desde 2025, ele passou a contribuir com o cenário político e institucional de Ponta Porã, apoiando a articulação de pautas de cooperação regional e fortalecendo a presença do município nas discussões internacionais sobre fronteira.

Sua atuação foi destacada por vereadores e lideranças locais como fundamental para consolidar a região como um polo de diálogo e integração.

Autoridades e representantes da comunidade enfatizaram a relevância de profissionais que trabalham para transformar a fronteira em um ambiente de convivência, oportunidades e desenvolvimento conjunto.

Ao receber a honraria, Jihad Abu Ali afirmou encarar o título como “um reconhecimento do trabalho que nasce onde a integração é parte do cotidiano”.

Ele também reforçou seu compromisso em continuar convertendo acordos e relações diplomáticas em resultados concretos para os moradores de Ponta Porã e das cidades vizinhas.