Atletas da Seleção de MS vencem e são campeões do Desafio de Boxe em Campo Grande

Com a participação de boxeadores de MS, GO, SP e do Paraguai, a Boxe Elite/Ceintre, de MS, leva a melhor na 15ª edição do Desafio de Campeões, realizado neste final de semana (13 e 14/12) no ginásio do Instituto Mirim, em Campo Grande. Na disputa por equipes foram cinco medalhas de ouro e duas de prata para o time liderado pelo técnico Paulo Lima.

O time de São Paulo, que teve como técnica Graziele de Jesus garantiu três medalhas de ouro e ficou em segundo lugar. Já a Seleção de Goiás, conduzida pelo técnico Anderson Zangão obteve duas medalhas de ouro. As academias 1º Round (Campo Grande/MS) e Pugillus (Corumbá/MS), CT Studio Reis (Campo Grande) ficaram com uma de ouro cada. O Paraguai obteve duas medalhas de prata e a máxima Academia e Instituto Pioneiros/Boxe Evoilução conquistaram uma de prata.

A competição com apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), e Fundesporte, contou com 20 combates, sendo 10 no sábado à noite e mais dez no domingo pela manhã. Os integrantes da Seleção de MS vencem seus respectivos combates e são campeões. O peso médio (70 kg), Gabriel Melo, de Campo Grande, teve de derrotar dois adversários para garantir o título de campeão. Em ritmo acelerado, e fazendo bem o jogo da longa, média, longa e curta distância, além de boa movimentação, ele derrotou o paraguaio Brian Riveros, no sábado, e no domingo levou a melhor diante de Jorge Elias (Máximos Academia, de CG).

Na disputa até 90 kg, o pesado Pedro Cristaldo (Boxe Elite) derrotou o paraguaio Guilhermo Aranda no 2º round, após sequencia de golpes na linha de cintura e no queixo do adversário. Foi a primeira luta internacional do campo-grandense. Na categoria até 65 kg; o também atleta da Capital, Muriel Pereira (Boxe Elite) fez o jogo da média e longa distância, conseguiu ter domínio do combate e derrotou o paraguaio Álvaro Rivas, por decisão unanime dos juízes.

Já o melhor atleta sul-mato-grossense de 2024 e atual campeão estadual e do Circuito MS, Rodrigo Queiroz não deu chances ao goiano Gustavo Mendes, vencendo-o no 2º round.

OUTRAS FINAIS

-50 kg CAD – Daniel Brun (Boxe Elite/MS) X João Vitor Gouvea (Pugillus)

– 60kg Eli – João Victor (Studio Reis) venceu por RSC a no 1 round a Wesley Botelho (Pugillus/Corumbá)

– 60Kg Juv – Isac Almeida (boxe Elite/MS) 5 x 0 Victor Barbosa (Ceintre-MS)

– 60kg CAD – Tainá Vitória (Pugillus/MS) 5 x 0 Jennifer (Corumbá-MS)

– 63kg CAD – Braian da Silva (SP) 5 X 0 Mateus Silva (Pugillus-MS)

– 75K G – Gabriel Raci (GO) derrotou por RSC no 2º round a Julio Cesar (Máxima Academia -MS)

Victor Hugo Silva (SP)venceu por RSC no 2ª round a Felipe Pacheco (Instituto Pioneiro/Evolução)

-70kg Eli – Pedro Guilherme (1º Round) 0 x 3 Emanoel Oliveira (GO)

55kg Eli – João Victor Odoni (SP) 3 X 0 Pedro Ribeiro (1º Round/MS)