O marido não gostou que a esposa estava usando seu próprio celular e iniciou as agressões.
Na noite dessa quinta-feira (25), um homem agrediu sua esposa grávida e quebrou seu celular no bairro Oiti, em Três Lagoas. O marido não gostou que a esposa estava usando seu próprio celular e iniciou as agressões.
Irritado, o homem tomou o celular das mãos da vítima, que tentou recuperá-lo, mas ele o arremessou no chão, danificando-o completamente. Em seguida o agressor deu tapas, socos e chutes na esposa, grávida de três meses.
Depois de ficar com diversos hematomas pelo corpo, especialmente no rosto, braço e boca, a mulher conseguiu escapar para a casa de uma vizinha, que ligou para a mãe da vítima. Assim, a mãe levou a grávida até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Com isso, a vítima solicitou a concessão de medidas protetivas de urgência. Não há informações sobre o paradeiro do agressor.
Fim de ano: período de risco
Em todo fim de ano, o período de festas pode simbolizar risco para mulheres e crianças. Isso porque, neste período, é comum o aumento de casos de violência doméstica no país.
É com esse foco, inclusive, que neste fim de ano o Ministério das Mulheres lançou a campanha “Mulheres Vivas – Festas sem Violência”. A iniciativa tem o objetivo de ampliar a conscientização, incentivar a denúncia e o acesso a redes de apoio.
Fonte: Midiamax


