A operação durou cerca de 30 minutos, já que a equipe precisou acalmar o cão durante todo o procedimento para garantir a segurança.
Um cãozinho foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar na manhã deste sábado (3), após ficar preso entre as grades de um portão residencial na rua Rio Grande do Norte, na parte alta de Corumbá.
Um popular que passava pelo local percebeu um cachorro com a cabeça presa na grade do portão, em situação de risco. O homem tentou localizar o proprietário do imóvel, mas, como não havia ninguém na casa, acionou mediamente os bombeiros, segundo informações do Diário Corumbaense.
Ao chegar ao endereço, a guarnição realizou a avaliação da ocorrência. Durante o atendimento, os militares utilizaram técnicas de contenção para manter o cão calmo, evitando movimentos que pudessem agravar a situação. Na sequência, foi realizado um corte na grade do portão com o auxílio de um alicate de corte de alta precisão, possibilitando a retirada segura do animal. Após o salvamento, não foram constatadas lesões aparentes no cão.
Em pouco mais de uma semana, foi o segundo caso de animal com a cabeça presa na grade de portão, atendido pelo Corpo de Bombeiros. No dia 27 de dezembro um cão de médio porte precisou ser resgatado após ficar preso da mesma forma, no bairro Maria Leite.
No local, os bombeiros realizaram a soltura do animal utilizando um desencarcerador, ferramenta hidráulica empregada para cortar parte da grade do portão. A operação durou cerca de 30 minutos, já que a equipe precisou acalmar o cão durante todo o procedimento para garantir a segurança.
De acordo com o morador, o animal tinha o costume de colocar a cabeça entre as grades desde pequeno, o que acabou resultando no incidente. O cão não apresentava ferimentos e foi deixado sob os cuidados do responsável.
Fonte: Topmidianews


