São Paulo/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, realizou ações policiais entre os dias 13 e 14 de janeiro de 2026 que resultaram na detenção de uma passageira por tráfico internacional de drogas, na modalidade conhecida como “droga engolida”, e no cumprimento de dois mandados de prisão.
As ocorrências foram registradas durante fiscalizações de rotina no controle migratório, com a verificação de passageiros, documentos de viagem e bagagens, com o apoio dos sistemas de inteligência da PF.
Dois homens de nacionalidade brasileira foram identificados como procurados pela Justiça e conduzidos à delegacia da PF no aeroporto para o cumprimento dos mandados de prisão expedidos em seu desfavor.
Na mesma ação, policiais federais detiveram uma passageira brasileira que pretendia embarcar com destino à França. Durante a abordagem, surgiram indícios de que ela transportava entorpecentes no interior do organismo. A mulher foi encaminhada ao Hospital Geral de Guarulhos, onde exames confirmaram a presença de cápsulas de droga ingeridas. Ela permanece sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo na unidade hospitalar até a completa expulsão da substância, com acompanhamento médico.
Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Tel.: (11) 2445-2212
@pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal

