Após percorrer Minas Gerais, a caravana ‘Na Boleia do Brasil’, capitaneada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, chega ao Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (15), a comitiva parte de Itaipava, Região Serrana do estado, rumo a obras fundamentais para o país, como a duplicação da Serra das Araras, que liga o Rio a São Paulo pela Via Dutra.
Com investimento de R$1,5 bilhão, o novo traçado da serra contemplará oito faixas (quatro para cada sentido) além dos acostamentos (um em cada sentido). Com essa expansão, a velocidade passará a ser de 80 km/h, permitindo a redução de até 50% do tempo no percurso. Cerca de 390 mil veículos circulam pelo local mensalmente.
Entre as paradas de Renan Filho no estado também consta a vistoria de uma intervenção fundamental para a Baixada Fluminense: as obras de duplicação da BR-493/RJ, conhecida como Magé-Manilha. O projeto, que recebeu investimento de R$ 600 milhões, é aguardado há décadas pela população e irá eliminar importantes gargalos.
“Na Boleia do Brasil” é uma iniciativa do Ministério dos Transportes que leva a agenda ministerial diretamente às obras em andamento pelo país e promove, junto à sociedade, diálogos sobre os desafios e as prioridades no setor de infraestrutura. Na sexta-feira (16), a comitiva desembarca em São Paulo.
Cobertura de imprensa
Não há necessidade de credenciamento prévio para os jornalistas interessados na cobertura das visitas.
Serviço
Caravana ‘Na Boleia do Brasil’
Data: Quinta-feira, 15 de janeiro
Horário: 7h30
Local: Villa Itaipava Resort & Conventions – BR-040, km 62 – Itaipava (RJ)
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes
Fonte: Ministério dos Transportes

